07/02/2019 - 17h
Presidente da Embrapa visita unidade de Concórdia
Sebastião Barbosa classifica a Embrapa Suínos e Aves como uma das mais importantes dentro do sistema

O presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sebastião Barbosa, visitou nesta quinta-feira (7) a Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia. O Objetivo do encontro foi promover a aproximação e interação com os gestores e empregados para discutir temas como o fortalecimento da agenda de pesquisa. Além do compromisso com os colaboradores, Barbosa também cumpriu agenda com o prefeito Rogério Luciano Pacheco.



Em entrevista coletiva concedida no período da tarde, Barbosa enalteceu o trabalho realizado pela unidade da Embrapa de Concórdia, que contribui diretamente no desenvolvimento do setor produtivo de aves e suínos. “Com um trabalho conjunto entre a Embrapa, governos municipal, estadual e federal, vamos chegar mais longe. Essa unidade de Concórdia é uma das mais importantes que temos dentro de todo o sistema Embrapa”.



Nos últimos anos o Brasil viveu uma de suas piores crises da história, influenciando no corte de recursos para a pesquisa. Sobre o tema, Barbosa afirma que “o quadro de funcionários da Embrapa é constituído de pessoas capacitadas, que saberão buscar recursos necessários para a continuidade das pesquisas, seja no Brasil ou no exterior”.



Ele ainda justifica que as pesquisas desenvolvidas pelas 42 unidades da Embrapa é de interesse de muitos países. “Precisamos desenvolver sistemas para financiar as pesquisas”.



O presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, acompanhou a passagem de Barbosa pela Embrapa Suínos e Aves. Ele aproveitou a ocasião para apresentar as ações desenvolvidas pela entidade, seja para estimular o consumo da carne suína ou para levar conhecimento qualificado ao empresário rural.



 




 


O pesquisador Sebastião Barbosa assumiu a presidência da Embrapa em outubro de 2018, com o desafio de enfrentar, nos próximos anos, um cenário mundial de consumidores mais exigentes, que querem acessar alimentos, fibras e produtos florestais mais baratos, porém modernos e produzidos com sustentabilidade econômica, social e ambiental.



Fonte: Tiago Rafael/ACCS
Impresso em: 28/03/2024 às 07:01


ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos