21/05/2018 - 9h
Em assembleia, contas da ACCS são aprovadas por unanimidade
Reunião contou com a presença dos representantes dos núcleos municipais e regionais

Representantes dos núcleos municipais e regionais da ACCS participaram na última sexta-feira (18) da Assembleia Geral Ordinária da entidade. Na oportunidade, as contas referentes ao ano de 2017 foram aprovadas por unanimidade e sem ressalvas. A reunião serviu também para apresentar aos suinocultores quais são as principais ações de uma das entidades mais representativas da suinocultura brasileira.

 

“Estamos aplicando todos os recursos da Associação com prudência. É por essa razão que temos a confiança dos nossos produtores para defender os pleitos do setor perante as agroindústrias e representantes políticos. Mesmo com todo o cenário nacional de dificuldades, refletindo na queda de arrecadação, a entidade consegue crescer”, afirma o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi.

 

O conselho fiscal analisou detalhadamente a saúde financeira da entidade e de que forma os recursos estão sendo aplicados. Para garantir mais transparência, a ACCS também passa pelo crivo de uma auditoria externa. “Todos os anos o conselho fiscal pede a auditoria externa. Mais uma vez apresentamos aos membros todo o levantamento feito com base em documentos e o parecer foi pela aprovação das contas referentes ao ano de 2017”, afirma José Alberto Olmi, responsável pela auditoria externa da ACCS.







O suinocultor de Peritiba Indelsino Maltauro, que há mais de 11 anos é membro do conselho fiscal, afirma que o trabalho sério feito pela ACCS é fundamental para o produtor. “As contas da entidade estão em dia, não há despesas ou financiamentos. Dessa forma todo o conselho fiscal deu parecer positivo para a aprovação das contas. A gestão da ACCS está no caminho certo, sendo uma das entidades mais importantes do país”.

 

Quem também ressalta as ações da Associação em prol da suinocultura de Santa Catarina é o vice-presidente Vilson Spessatto. “A ACCS sempre se preocupa com todos os suinocultores do Estado, sejam independentes ou integrados. Passamos neste momento por mais um momento difícil na atividade, mas a nós estamos na defesa dos direitos dos suinocultores”.



Fonte: Tiago Rafael/ACCS
Impresso em: 19/04/2024 às 23:32


ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos