Notícia
23/09/2014 - 11 hrs
 
Agriness promove a I Conferência INFO360
 
Na última semana a ACCS acompanhou os preparativos da primeira Conferência INFO360, evento promovido pela Agriness de 23 a 25 de setembro em Florianópolis. O evento que iniciou nesta terça-feira, aborda em especial a importância da informação na suinocultura.

Com o tema "Informação: a nova fronteira para a suinocultura", o evento inova criando um espaço especialmente preparado para que produtores, gestores, pesquisadores e representantes de toda a cadeia possam compartilhar experiências e identificar oportunidades de melhoria no processo de gestão e resultados. De acordo com o gerente de negócios da Agriness, Junior Salvador, é um seminário voltado para a informação dentro da suinocultura. "Neste primeiro dia de evento temos o lançamento do livro de gestão em Suino.Cultura. É um marco bastante importante para o setor que julgamos que irá contribuir e ajudar muito. Estamos com uma expectativa bastante grande já para este dia com uma quantidade grande de público".

Salvador destaca que a informação é a palavra chave para o sucesso. "Analisando todos os recursos da suinocultura, julgamos que estamos indo muito bem na questão de genética, nutrição, sanidade. Precisamos orquestrar melhor os recursos que nós temos à disposição para que ele gere o resultado esperado dentro da granja. O objetivo principal deste evento é dar uma luz maior na questão da informação que temos dentro das granjas para que isso nos favoreça a identificar possíveis desperdícios, ou perdas que estão ocorrendo. O seminário vai fazer com que as pessoas sejam mais acertivas no momento de tomar a decisão", destaca. De acordo com Junior Salvador, um dos destaques inserido na programação deste evento será a cerimônia de premiação "Os melhores da suinocultura" que chega a sétima edição.

Quem também participa deste evento é o diretor geral da Granja Shoeler, Diego Shoeler. Para ele a troca de conhecimento sempre é válida. "Com isso podemos tomar as melhores decisões para os nossos negócios. Hoje estamos vivendo um ótimo momento, uma relação do preço do suíno muito boa, também num momento de redução do preço das commodities, do milho e da soja que são os principais ingredientes para fabricar a ração e hoje representa 70% do nosso custo. Vivemos um ótimo momento balizado pelas exportações, mas temos que ter calma neste momento, pois nunca sabemos o que pode vir depois, por isso a informação é de suma importância para que possamos vislumbrar uma nova direção", aponta.

Ouça o Informativo ACCS na íntegra e confira mais informações sobre a I Conferência INFO360, promovida pela Agriness.
Acesse: http://www.accs.org.br/arquivos_internos/index.php?abrir=programa_radio

 
Fonte: ACCS - Reportagem: Rosilene Fochesatto (News Comunicação) | 2
Impresso em: 15/10/2018 às 07:52

ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos